Lost & Alone

Lost and Alone - Brett MacDanel

A expressão dessa Lanterninha desolada já circulou e ganhou muitos likes pelos feeds das redes sociais, mas poucas vezes esteve acompanhada do nome de seu criador. 

Brett MacDanel, esse simpático artista que deu vida a essa e outras esculturas feitas com partes e peças de motos antigas, sucatas de metal e madeira, conta nesse vídeo um pouco de quando e como despertou para arte.



Seus primeiros "stick man" foram criados enquanto observava seu Pai montando motos na garagem. A paixão por motos, tatuagens e street art, aliadas ao olhar visionário e mãos absurdamente habilidosas, aquecem a liga perfeita que dá vida a essas simpáticas criaturas.

Expressivas e as vezes melancólicas, cada escultura trás embutida uma mensagem que nos convida a refletir sobre temas bem atuais. "Lost and Alone" (perdido e sozinho) é o paradoxo que  fez  Brett encontrar seu lugar no mundo da arte, e vamos combinar que esse "Stick man" tristonho nunca esteve tão acompanhado.

Basta dar uma olhadinha no site do Brett MacDanel para conferir o tamanho dessa família!






Recriar o que já existe de forma tão grandiosa é uma oportunidade de descobrir a diferença entre o valor das coisas e o preço que elas supostamente tem... e assim explicou o Gênio:

" O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir."

Albert Einstein


Um grande e iluminado dia para todos!


Wal Mattos

Comentários

Postagens mais visitadas