Pigmento luminescente

Uma ideia brilhante!

Para quem é arteira(o) o que vou contar aqui não é novidade nenhuma, mas achei a ideia tão brilhante que resolvi compartilhar com vocês e aproveitar para esclarecer as dúvidas sobre o trabalho que fiz baseado no personagem Mike Kowalski.




O Pigmento Luminescente ou Pó Fosforescente/Fluorescente é um auxiliar muito interessante quando se quer dar vida à  massa de Biscuit. Adicionado à massa, na proporção indicada pelo fabricante do pigmento, produz o fenômeno de fotoluminescência  ou seja, o  pigmento retem o brilho da luz ao qual está exposto e emite brilho próprio por um período enquanto o ambiente estiver escuro.

O PVA, base da cola usada na confecção da massa de biscuit, é perfeitamente miscível ao pigmento e apesar de ter algumas cores disponíveis ele não interfere na cor da massa, óbvio que quanto mais clara, maior será a retenção de luz.


No  Mike Kowalski, usei pigmento luminescente, nas partes brancas: olho, dentes e unhas, isso deu um efeito muito interessante na peça, a intenção é dar uma mãozinha ao Mike, na hora de dar aquele sustinho no escuro,  ;)

Mas o uso desse auxiliar não se restringe ao Biscuit, tem efeitos fantásticos resultados da sua mistura com outras bases, como a resina por exemplo. Vale a pena dar uma olhada nos PAPs que tem na net e soltar a imaginação.


Esse é o vídeo que fiz no processo de execução do personagem Mike, espero que gostem.


Uma grande e abençoada semana para todos!


Wal Mattos.









Comentários

Postagens mais visitadas