Simples assim

Já repararam o quanto demoramos para prestar atenção nas coisas simples? O quanto podemos complicar uma situação, por ela nos parecer simples demais? O quanto o simples é desacreditado, indigno de confiança. 

Por definição, se diz do adjetivo: 
"Simples é aquilo que não tem composição, que não apresenta complicações nem dificuldades, que não tem qualquer complexidade, que é fácil de resolver."  
Ou ainda:
"Que não é complicado, fácil, rudimentar, desprovido de afetação, natural, modesto e espontâneo."

Observando esses vídeos entendo que sempre haverá duas maneiras de se fazer a mesma coisa, obtendo em ambas a mesma qualidade excepcional de resultado. 





Simples...assim definido nos traços e pensamentos do artista Pablo Picasso


Owl drawing by Pablo Picasso


Owl Line Drawing Pablo Picasso




"Curta coisas simples. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo. Esteja vivo, enquanto você viver! Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades. E lembre-se sempre que: 
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego: de tanto rir… de surpresa… de êxtase… de felicidade… Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

Pablo Picasso





Assim, concluo que o simples é apenas o complicado tendo um dia Feliz!
Fico por aqui, desejando que nosso amanhã seja o dia mais simples possível.

Até mais.


Pesquisas: YouTube
http://craftlantis.com/2014/02/20/quotes-by-artist-pablo-picasso/







Comentários

Postagens mais visitadas