Dezembro feliz!!

Olá pessoal

Muito trabalho?!

Sim,  muito...
Costumo dizer que Dezembro é um mês para botar a criatividade para quarar ao sol. Esse Mês tem cheirinho de férias, bagunça no quintal e som de gargalhas das crianças pela casa. Pensando nisso buscamos ideias e algumas sugestões de decoração de natal para que você possa fazer junto com as crianças, dando ao Natal uma personalização bem pessoal, resgatando junto a elas o espirito natalino de união, amor e família...e vamos combinar que melhor que isso só as rabanadas da vó.


Aqui no Brasil o clima no Natal é bem quente, muito diferente do inverno rigoroso dos Estados Unidos e Europa, mas algumas figuras como Papai Noel, Boneco de Neve e os ramos de Azevinhos, acabam compondo as decorações natalinas em todo o mundo, o que torna bem fácil a assimilação das crianças na composição de temas natalinos, então vale dar aquela incrementada tropical, deixando a imaginação das crianças agir com temas que elas particularmente assimilam ao Natal. Talvez surjam, barquinhos, coco verde, ondas, gaivotas, sorvetes e muitos Sóis bem alegres no lugar das brilhantes estrelas de Belém, não importa, é isso que vale, imprimir personalidade à nossa história de natal, a final de contas o aniversariante estará sempre presente em todas as festas que são preparadas com amor e carinho para ele. :)


E como não poderia deixar de lembrar, existem alguns itens no nosso material de descarte, que decorados com capricho podem se tornar a sensação da festa, os palitos de sorvete são um deles.
Apenas tinta escolar, caneta hidro cor, cola,  papel,  pedacinhos de pano ou de EVA , você compõem esses mimosos bonequinhos que podem decorar a mesa e a árvore de natal. Junte a criançada e mãos a obra!








Uma outra dica bem legal são as bolas de Natal de barbantes, material super baratinho e muito fácil de fazer, apenas balão de borracha (bexiga) no formato de bolinha, barbante, cola branca e Glitter é o que vamos precisar para fazer as bolas de Natal mais incríveis que a molecada já viu. Para deixar a brincadeira mais divertida, dá para colocar pequenos objetos dentro das bexigas, e quando removidas o objeto ficará preso dentro da bola de natal... Bem legal ver a fotinho do artista lá dentro por exemplo, ou pequeno brinquedo ou o dedal da Biza...Em fim, é deixar a arte por conta delas, certamente as melhores ideias surgiram num passe de mágica.


Ainda não tivemos tempo para efetivamente fazer essas bolinhas, está na agenda dessa semana, faremos e postaremos depois. O pessoal da ArteBlog  preparou um PAP bem legal, mostrando como faze-las e vamos segui-lo,  se você quiser conferir estão aqui: 
http://www.arteblog.net  ou direto no artigo:
http://www.arteblog.net/2012/10/26/bolinha-de-natal-de-barbante-passo-a-passo/

Sempre nos falta tempo e por falta dele, ou para economiza-lo, voltamos nossa atenção  primeiro para aquilo que é urgente e deixamos o que é importante para depois.
Não importa o quanto você tem, dedique um pouquinho do seu tempo aos seus filhos, sobrinhos e netos, sem duvida nada será mais importante para eles do que sua companhia, e isso não tem preço e nem está a venda nas lojas.


Deus abençoe, sua casa e sua família!
Beijocas e até breve!



















Comentários

Postagens mais visitadas